Como Andar de metrô em Buenos Aires

Andar de metrô em Buenos Aires

Andar de metrô em Buenos Aires é muito simples. Em Buenos Aires são chamados de “Subte”.

O metrô de Buenos Aires está identificado por linhas, existem atualmente as linhas: A,B,C,D,E,H que são as linhas de metrô (subte), a linha P que é uma linha que chamam de “premetro” que é um espécie de metro, porém não anda embaixo da terra em túneis, anda como se fosse um trem. E a linha U chamada de linha “Urquiza”. Você com certeza irá andar em algumas das linhas de subte, que são as mais comuns e as que levam as partes mais turísticas de Buenos Aires.

Como já dito anteriormente em nossas outras postagens sobre transporte público em Buenos Aires, o governo disponibiliza um site em que você digita o endereço de onde você está e o endereço para onde quer ir e o site de da várias opções de como chegar, as opções são baseadas por tempo de transporte, número de transportes que você terá que pegar para chegar e tipo de transporte, o site sempre te dará a opção mais rápida e com menos tipos de transportes. No site você poderá decidir se vai em ônibus, metrô, trem, etc… Alguns pontos você terá várias opção, outros pontos só é possível chegar de ônibus. O link para o site estará disponível no final do artigo.

Não há nenhum segredo para andar de metrô em Buenos Aires, é muito simples, o único que você deverá prestar atenção antes de descer a uma estação é observar para onde o trem está indo, o destino final estará escrito abaixo da identificação da linha, exemplo na linha D, diz: “trenes a Catedral”, quer dizer que os trens estão indo a estação Catedral, se é para lá que você quer ir ou para uma estação naquele caminho você deverá entrar no lado certo, se não você acaba indo ao contrário, parece besta, porém quando andei pela primeira vez cometi esse erro e vejo muitos brasileiros fazendo isso, principalmente se vem de uma cidade onde não existe metrô e não está habituado com esse tipo de transporte.

Quanto custa andar de metrô em Buenos Aires?

É muito barato em comparação com o Brasil, antes de falar de preços vamos falar de formas de pagamento, se você pretende também andar de ônibus em Buenos Aires você irá precisar fazer um cartão que se chama “Tarjeta SUBE”, esse cartão também é aceito nos metrôs e a tarifa para quem anda com esse cartão é menor, além da comodidade de não ter que enfrentar filas para comprar os passes nos caixas de atendimento, além da SUBE é possível viajar também com o MONEDERO, porém eu recomendo a SUBE, dado que é aceita tanto no metrô como em ônibus.

De 1 a 20 viagens custa $4,50 pesos
De 21 a 30 viagens custa $3,60 pesos
De 31 a 40 viagens custa $3,15 pesos
Mais de 41 viagens custa $2,70 pesos

Os descontos são aplicados automaticamente a medida em que você for utilizando o serviço ao longo do mês, esses descontos são ao cabo de um mês de utilização, no próximo mês começa contar tudo novamente. Isso é bom para quem anda bastante de metrô.

Os preços são para uma viagem só de ida, porém é possível fazer combinações entre as linhas sem pagar uma nova passagem.

Crianças menores de 4 ano não precisam pagar.

Site do Mapa interativo de Buenos Aires: (mapa.buenosaires.gob.ar)

Esse artigo faz parte de uma série de artigos que comenta sobre o transporte público de Buenos Aires. Veja nossos outros artigos aqui

Guia Buenos Aires

Se você deseja informações atualizadas e de primeira mão reunidas de forma prática em um Guia feito exclusivamente para brasileiros talvez você queira dar uma olhada em nosso Guia completo, acesse: Guia de Buenos Aires para Brasileiros

Artigos relacionados...

3 Respostas

  1. 28 de outubro de 2016

    […] depender do ponto da cidade que você estiver, porém deixo um lista de transportes de ônibus e metro que te acercam ao local. […]

  2. 28 de outubro de 2016

    […] De metrô as linhas que te acercam são as C (Azul Escuro, estação Independencia) e linha E (Roxa, estação Independencia). Veja como andar de metrô em Buenos Aires aqui […]

  3. 28 de outubro de 2016

    […] em um lugar concreto analise sua opções escolhendo a melhor opção, veja como andar de ônibus e metrô em Buenos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *