Café Tortoni

Café Tortoni

Conheça o Café Tortoni, o café mais antigo de Buenos Aires

O Café Tortoni está localizado na Av. de Mayo, 825, bairro de Monserrat, é o mais antigo da cidade de Buenos Aires, fundado em 1858, se constitui uma verdadeira atração para aqueles que o visitam.

Em suas mesas de mármore e em suas paredes está presente uma parte importante da história de Buenos Aires, já que entre seus cliente mais destacados se encontravam escritores famosos, músicos e o mítico Carlos Gardel.

Seu primeiro proprietário foi um imigrante francês que batizou o lugar como Café Tortoni em homenagem a um de mesmo nome em París. Atualmente no subsolo do Café Tortoni se apresentam espetáculos de jazz e de tango. Ao lado do Café se encontram a Academia Nacional do Tango e o Museu Mundial do Tango.

Curiosidades do Café Tortoni


O Café Tortoni é um dos poucos lugares de Buenos Aires que serve um tipo de sorvete chamado de “Helado de Leche Merengada” que é servido no local há mais de um século.

Café Tortoni

Dica para quando chegar ao Café Tortoni

Tenha calma ao visitar o Café Tortoni, ele está sempre cheio, é necessário esperar na entrada alguma mesa vagar para entrar novas pessoas, dificilmente você chegará no local e já entrará para se sentar, uma vez lá dentro também costuma demorar um pouco o serviço dada a quantidade de mesas a serem atendidas.

O preço de qualquer coisa é muito superior ao preço de outros cafés de Buenos Aires, porém mesmo assim vale a pena ir e conhecer, é uma parte muito importante de Buenos Aires, é quase como se fosse uma obrigação ir, e a comida é muito boa também para compensar o preço e a espera.

Guia Buenos Aires

Se você deseja informações atualizadas e de primeira mão reunidas de forma prática em um Guia feito exclusivamente para brasileiros talvez você queira dar uma olhada em nosso Guia completo, acesse: Guia de Buenos Aires para Brasileiros

Artigos relacionados...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *