Dicas de viagem para Buenos Aires

Dicas de viagem para Buenos Aires

Confira essas dicas de viagem para Buenos Aires. Essa postagem tem a intenção de te ajudar a chegar até Buenos Aires através dos meios de transporte mais comuns. O foco da postagem é mostrar como chegar até Buenos Aires de avião ou ônibus.

Viajar para Buenos Aires de avião ou de ônibus?

Saindo de São Paulo, Rio de Janeiro ou outras cidades com aeroportos internacionais, além das empresas TAM e Gol. Existe também a empresa LAN que é uma empresa Argentina com melhores preços para voos nacionais e com ótimos preços internacionais. Você também pode checar serviços como skyscanner para encontrar voos mais baratos e mais opções de possíveis linhas aéreas que estejam disponíveis em sua cidade ou de onde você irá partir. Se tratando de passagens aéreas tem que levar em consideração que em algumas épocas do ano o preço irá estar mais elevado, comprar uma passagem área com antecedência pode te poupar dinheiro, se deixar para comprar muito perto da viagem pode acabar ficando caro, se você já tem a data da viagem bem definida com antecedência pode ser interessante já deixar a passagem comprada para conseguir um preço melhor.

Outra opção é vir de ônibus, são duas as empresas mais conhecidas e confiáveis que cobre a rota Brasil / Argentina. Crucero del Norte e a Pluma. Eu já viajei nessas duas empresas e posso dizer que para decidir tem que levar em consideração o preço da passagem, digo isso porque se for levar em consideração o conforto com certeza a primeira opção seria a Crucero del Norte. Não tenha dúvidas, se você não se importa em gastar um pouco mais pode ter certeza que no quesito conforto ela é melhor que a Pluma. Porém a Pluma é muito mais econômica e se você quer poupar um dinheiro na viagem para poder ter mais para gastar em Buenos Aires então a Pluma é uma ótima opção.

Você pode ver as rotas destas empresas em seus respectivos sites. É importante que você analise cada opção, tanto aérea como terrestre. Sei que para quem não vive em uma grande capital fica mais difícil vir para a Argentina, e também mais caro. Para quem vive afastado a dica é: Vá até São Paulo ou Rio de Janeiro ou até mesmo para a capital de seu estado caso compense mais, e de lá para Buenos Aires. Caso as rotas dos ônibus que fazem esse trajeto passar por sua cidade, ótimo, você terá mais uma opção.

Chegando em Buenos Aires

Chegando em Buenos Aires no aeroporto de Ezeiza tem que ter muito cuidado com os taxistas, pois assim que você sair do aeroporto terá vários taxistas pedindo se você quer taxi, geralmente a pessoa fala que sim, podem passar duas situações:

Primeira: O taxista que você pegar pode ser ilegal. Existem muitos na área do aeroporto (não se preocupe que dentro da cidade de Buenos Aires é muito difícil de ter, o risco é praticamente nulo). Caso o taxista for ilegal ele pode te cobrar uma corrida muito mais cara do que é e pode até te assaltar. Eu conheci brasileiros que passaram por isso. Não quero te desanimar nem te assustar, apenas estou pintando a verdade, é preciso tomar cuidado.

Segunda: O taxista que você pegar pode ser legal e assim por consequência sua corrida será cobrada justamente.

Então tem que saber identificar, e infelizmente isso não é uma tarefa fácil, assim que fica a dica: Se é a primeira vez que você vem a Buenos Aires, vá do aeroporto até seu alojamento de REMIS. É uma forma de taxi, a diferença é que você o solicita dentro do aeroporto e acerta a corrida ali mesmo no local. São empresas responsáveis que ficam geralmente onde se pega a bagagem. Irá te custar um pouco mais caro, não muito, porém você vai ter a certeza de que chegará ao seu alojamento com toda segurança. A corrida de Ezeiza até a Capital é um pouco cara porque o aeroporto fica afastado da cidade, você poderá simular o preço no site Viajo en Taxi para ter uma ideia de mais ou menos quantos irá gastar, já vá se preparando para gastar uns R$ 100 reais nessa corrida, isso porque o aeroporto fica a uns 30 km mais ou menos da capital.

Pra quem quiser e não tiver muita bagagem pra levar também tem a opção de ir para a capital de ônibus, a linha 8 faz esse trajeto. Leia nosso tópico sobre como andar de ônibus em Buenos Aires.

Ezeiza é um aeroporto internacional e um dos principais da Argentina. Possivelmente seu avião aterrissará neste aeroporto. Porém ainda há a possibilidade de seu avião aterrissar no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque) que recebe praticamente todos os voos nacionais e alguns voos internacionais de países vizinhos. Este aeroporto fica dentro da cidade de Buenos Aires e não afastado como o de Ezeiza, portanto fica muito mais tranquilo e barato ir deste aeroporto até seu alojamento.

Caso venha de ônibus irá desembarcar no terminal de ônibus de Retiro, que fica no bairro de Retiro, também dentro da cidade de Buenos Aires. Pegue um taxi ou REMIS até seu alojamento. Não se preocupe em pegar taxi no terminal de Retiro ou no aeroporto Jorge Newbery porque são seguros, existem muitas empresas de taxis e por padrão a cor dos taxis em Buenos Aires é preta com amarelo.

Este tópico chegou ao final, nos próximos tópicos conheceremos mais sobre a cidade de Buenos Aires. O intuito aqui é somente mostrar meios de se chegar com segurança até seu alojamento em Buenos Aires.

Guia Buenos Aires

Se você deseja informações atualizadas e de primeira mão reunidas de forma prática em um Guia feito exclusivamente para brasileiros talvez você queira dar uma olhada em nosso Guia completo, acesse: Guia de Buenos Aires para Brasileiros

Artigos relacionados...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *