E se Acontecer uma Emergência Médica em Buenos Aires?

Ninguém espera que aconteça, porém devemos estar sempre preparados!

Bom, vamos falar aqui sobre como agir diante de uma emergência médica em Buenos Aires, a pergunta é: se eu precisar de um hospital em Buenos Aires? O que devo fazer?

Não se preocupe! Você será atendido. Os hospitais em Buenos Aires funcionam mais ou menos como os postos de atendimento do Brasil. Existem hospitais públicos é privados, se você não tem um plano de saúde com cobertura internacional ou não quer pagar pelo atendimento basta se dirigir a um hospital público, você irá chegar ao hospital e logo em seguida procure por uma placa onde indica a entrada para emergências. Irá estar escrito assim na placa: “Guardia”.

Você encontrará uma recepção onde irá informar o que está ocorrendo e infelizmente como em qualquer outro hospital terá que aguardar um pouco o atendimento que é por ondem de chegada, não costuma ser muito demorado, pelo menos não foi nas vezes em que eu fui.

Tá bom, e para qual hospital eu vou? Cada área é coberta por um hospital em questão, você poderá ir a qualquer um deles, não precisa exatamente ir ao mais próximo de sua hospedagem, se você se sentir mal durante um passeio por exemplo vá ao que estiver mais perto de você e não de sua hospedagem.

Recomendo que se estiverem ao norte no chamado “Barrio Norte”, onde fica a Recoleta, Palermo, entre outros bairros que vá ao Hospital Fernandez que fica na rua CERVIÑO 3356 (entre Ruggieri y Bulnes). Em nossos tópicos de transporte eu estive falando sobre o GUIA-T de bolso, eu também recomendo que o adquira assim que chegar em qualquer banca de revista, neste guia irá ter uma lista de todos os hospitais da cidade e seus respectivos endereços no mapa.

Como eu disse antes, sempre esperamos que não aconteça nada, porém é melhor prevenir e estar preparado, é um país diferente, terá um clima diferente, a comida é diferente, enfim, espero que possa fazer uma viagem agradável e sem nenhum contra tempo, porém fica essa dica para vocês.

Guia Buenos Aires

Se você deseja informações atualizadas e de primeira mão reunidas de forma prática em um Guia feito exclusivamente para brasileiros talvez você queira dar uma olhada em nosso Guia completo, acesse: Guia de Buenos Aires para Brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *